Bolo do Jamie Olivier
Hoje levantei-me bem disposta devido ao vídeo que vi ontem do Tony Robbins sobre depressão. Deu-me esperança de aprender a lidar com a minha.
Aqui fica o link do vídeo:
http://robbinsmadanescoachtraining.com/?p=629
Ingredientes:
- 225g de manteiga macia e sem sal
- 300g de açúcar amarelo refinado
- 4 ovos grandes
- 225g de farinha com fermento
- Raspa e sumo de 1 limão
- 200 ml de natas
- 250g de fambroesas
- açúcar em pó para polvilhar
Esta receita tirei do Expresso. Estou muito reticente quanto a comprar um livro de culinária. Já estou a investir bastante dinheiro em alimentos. Ontem a conta do supermercado foi de 25 euros para 2 receitas, o bolo de hoje e a pizza de amanha.
Este bolo é extremamente fácil de confeccionar e é razoável. É saboroso mas eu não ia longe para o comprar.
Pré aquecer o forno a 180ºC, gás 4. Unte uma forma de fundo amovível de 20 cm e em seguida polvilhe-a.
Bata a manteiga com 225g de açúcar até ficar um composto claro e cremoso. Convém retirar a manteiga do frigorífico umas horas antes de fazer o bolo e não fazer como eu que decidi mudar radicalmente de estado físico e levantei-me da cama e fui fazer o bolo. Coloquei a manteiga uns segundos no micro ondas, mas o modo correcto de o fazer é deixar a manteiga aquecer normalmente.
Meta os ovos, 1 a 1, batendo sempre e depois adicione a farinha. Deite na forma o preparado e agite para ficar liso.
Cozinhe em forno quente durante mais ou menos 40 minutos. Pode experimenta com uma massa esparguete para ver se o bolo fica cozido. Enfia o esparguete no bolo e se não tiver massa no esparguete o bolo esta cozido.
Deixe arrefecer durante 5 minutos na forma.
Comece a fazer a compota, assim que colocar o bolo no forno. Num tacho pequeno coloque a maior parte dos frutos e junte o restante do açúcar, juntando a raspa e o sumo de limão. Deixe levantar fervura devagar depois reduza o lume para médio. Deixe cozinhar por 5 minutos até engrossar. Deixe arrefecer.
Corte o bolo utilizando uma faca comprida para marcar toda a volta e meio do bolo, rodando-o ao mesmo tempo até juntar as 2 linhas. Comece então a cortar o bolo com cuidado rodando-o e cortando cada vez mais fundo até ficar 2 metades.
Espalhe a compota sobre a metade inferior do bolo. Bata as natas com uma colher de açúcar. Comprei natas próprias para bater e mesmo assim não ficaram firmes o suficiente. Se calhar devia ter comprado natas do dia, mas tenho sempre alguns pacotes de natas em casa para alguma emergência.
Espalhe as natas sobre a compota e junte os restantes frutos, cubra com o segundo bolo. Polvilhe com açúcar em pó e sirva.
Eu fiz acunpuntura o ano passado para me livrar da depressão e livrei-me da maior parte das consequencias da depressão. Ontem cheguei a conclusão para meu desgosto que ainda me restam uns indícios de depressão.
Que vantagens tenho eu em ter uma maldita depressão?
Sem comentários:
Enviar um comentário